É assustadora. Além de dois processadores gráficos AMD ATI Radeon HD5870, a Ares traz 4 GB de memória RAM do tipo GDDR5 (que trabalha na velocidade de 1,2 GHz). Achou simples? Então veja:
IMAGEN DO SITE INTERLOOUKOS
*Por se tratar do padrão GDDR5, a velocidade é multiplicada por 4 e o clock alcança 4,8 GHz
Toda essa configuração está presente numa placa muito elegante, a qual vem acompanhada de um conjunto (caixa, maleta, manual e mouse) de colecionador. E não é somente os extras que fazem da ASUS Ares uma edição limitada, porém a configuração exagerada não permite que a fabricante se dê ao luxo de montar muitas placas.
Em média a placa consegue 20% a mais do que a concorrente NVIDIA GeForce GTX480 e as placas com processadores Radeon HD5970. Vale salientar que todos os testes apresentados foram realizados com a resolução de 2560 x 1600 e todas as configurações ativadas no perfil Extremo.
Mas não são somente as configurações que são assustadores, o preço também. A ASUS Ares será comercializada por 1200 dólares, um valor absurdamente excessivo para uma placa gráfica, mas que pode ser cobrado visto que há consumidores interessados (e com dinheiro suficiente) em tal configuração de hardware.
Sendo assim, a placa oferece 32% a mais de desempenho, mas custa o dobro (ou seja, 200%) de uma AMD ATI Radeon HD5970.
Vale lembrar que por ser edição especial, a ASUS Ares traz uma maleta especial e um mouse ideal para gamers.
Aqui no Brasil ela seria vendida mais ou menos por 4 mil reais. Você compraria?
0 comentários:
Postar um comentário